Mas vamos à viagem.
Bom, primeira coisa que quero que saibam: Sentei na COBRA e vi ESTRELAS! Pois é... ehehehe Mas não é isso que estão pensando [quem dera...]. Segunda coisa: essa foi a melhor viagem da minha vida, até a gora, e se eu pudesse, repetiria tudo!
Começando pelo começo [dã]: na quarta, fiquei sabendo com quem iria dividir o quarto. Com Tolkien e quem mais? Quem? Pikachu, claro, minha sorte [ou azar] andou alta nesses dias. Na sexta, com aquela mancha negra nas previsões do temppo sobre o Sul, prevíamos o cancelamento da viagem. Mas quem disse que uma "chuvinha" iria nos impedir????? Fomos!
Vou pular a viagem porque não há nada de interessante.
Viajando nas nuvens
Chegando na cidade [sob uma fina chuvinha], tomamos café, nos arrumamos, e fomos para as cavernas [ui!]. Já na ida dava para sentir a animação, o sangue fervendo! auihaiuah Na primeira caverna, tive a infelicidade de ter minha lanterna quebrada. E não tinha outra. É como o guia disse: "Quem tem uma não tem nenhuma, quem tem duas tem uma!". Acabei não aproveitando muito ela, tive que andar sob a luz dos outros [que poético]. Miojo, que tinha lanterna, batia a cabeça e tropeçava toda hora... E eu só olhando a hora em que ela ia levar uma estalactite junto... auahiauha! Depois dessa caverna, fomos nadar num rio, mas como estava muuuuuuuuito gelada, nem entrei. Mas o louco do Ciro entrou ehehe, e eu que não sou bobo, finji que ia tirar foto do rio, com ele junto, claro! [o pior é que a foto saiu desfocada : ( ]Então, fomos à entrada de uma outra caverna. Enoorme! Na entramos pois ela é um labirinto. Muita gente também, vários estudantes de Geologia [cada gato...]
Era para termos visitado outras cavernas, mas com a chuva não podemos. Mas a melhor do dia ainda estava disponível!!!!! Chegando ao local, nos é informado que a energia do local acabou. Desistir? Nunca! Fomos assim mesmo, e os guias disseram que é até melhor no escuro! O caminho era pura mata. Vi o Palmito Juçara, ameaçado de extinção. E numa curva, paramos. Silêncio. De repente, vários pontos luminosos, com uma incandescência mórbido-azulada. Um céu estrelado. Não, larvas de vaga-lumes. Magnífico, só vendo para saber o que é. Continuamos a caminhada [já de noite]. Não sei nem como descrever essa caverna. Se você entrar lá bebado, drogado ou louco, você vê cada imagem... Vi cachorros, garrafa de coca-cola, bruxa, diabo, leão, os três reis magos, e uma infinidade de seres... E também vi um pênis!!!! auaiuahuah Muito looooouco! A caverna é muito alta, há lugares em que não enxerga-se o teto. Muito boa também foi a conversa com o guia, sobre a farsa do "ecoturismo"... Muito foda a destruição do meio-ambiente.
Com o que isso parece???
Saindo de lá, fomos jantar. E a fome estava horrooooooooores, pois não havíamos almoçado direito. E o dono do restaurante? Que apetitioso. E os dois garçons? Aff... COMI!! Mas comi gostoso!!!!!! A comida, pois eles... Bem... Fica para a próxima! Juntar fome de baleia com comida extraordinariamente gostosa tinha que dar em barriga redonda. Achei que eu sair rolando de lá! auihaiuahia Disputei a batata frita com Miojo, roubei a travessa de frango, repeti o pote de farofa, e só não comi a macarronada pois não tinha mais espaço. Voltamos para o hotel. Fui tomar banho... Sinceramente? A primeira coisa que fiz ao entrar naquele quarto foi ver a fechadura da porta do banheiro: merda, é daquelas com chave embutida. Como é que eu iria ver Pikachu tomando banho????? Num deu, mas pelo menos vi ele de cueca auihaiuaha [tive que me segurar para não fazer "bobeiras"]. Fomos dormir? Nunca! Saímos cidade afora. Menor que a minha, nada para fazer. Voltamos ao hotel. Ae o pessoal queria jogar truco. Mas eu estava quase tombando de sono, então fui dormir.
Dormi.
Ouço um chiado e um "frio" na cabeça".
Acordo e vejo Pirulito saindo correndo do quarto.
"Merda, o que ele aprontou?"
Ligo a luz e vejo que ele usou aqueles sprays para tingir cabelo de rosa. O problema nem foi isso: meu travesseiro ficou com uma enorme mancha rósea.
"Ah, foda-se. Quero é dormir!"
E durmo.
"BAM!"
"Ahh, vocês dois poderiam entrar no quarto sem bater a porta, que porra!"
Acordei com os meus dois companheiros de quarto entrando batendo a porta... Razão? Pirulito havia roubado todas as coisas de outros dois colegas nossos, com Pikachu e Tolkien como cúmplices. Nem vou dizer que não dormi mais... Os dois conversando com Pirulito pela janela, os caras roubados atrás loucamente das malas, puro barulho, e eu mandando eles calarem a boca... Um tempinho depois, traquilidade. Os dois foram dormir. Ouço os dois roncando... Merda! Eles me acordam e ainda dormem antes que eu!!!!! Injustiça!!!
Vai, momento revelação: fiquei olhando Pikachu dormindo... Olhando não, porque não dava para enxergar, mas ouvindo sua respiração, sua cama do meu lado... Posso me matar????
Acordo com o celular apitando... Os dois dormindo que nem pedra. Vou ao banheiro, e na volta, com o mínimo de luz da manhã nublada, admiro Pikachu [dãããããã...] Acordo eles, pois tínhamos que tomar café e ir fazer a trilha.
Fomos.
Esse foi o melhor dia! Não havia cavernas dessa vez, só cachoeiras. Na fila indiana formada, Ciro ia bem atrás de mim [e na frente, Miojo derrapando a cada descida]. E eu torcendo para ele escorregar e me encoxar, ou me agarrar, o que for, mas fazer algo!!!!! E como meu azar é grande nada disso aconteceu [quase, mas o guia atrapalhou]. Na primeira cachoeira nem nadei pois não valia a pena. Na segunda, PUTIZ! a água estava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito gelada! Pensei que meus testículos iam rachar! auiahiauha Mas foi muito bom... todo mundo em cima da cachoeira, escorregando, eu secando Pikachu e Ciro... Agora, momento de Risco Verdadeiramente Alto: um escorregão e já era, você morre. Perigosa mas linda, pois a vista dá direto de cima da cachoeira. Passamos. Muita adrenalina, dá vontade de repetir. Depois, outra cachoeira. Essa fui um dos primeiros a entrar. Gelada que nem a outra, mas nem por isso menos legal. Muito bom sentir a água caindo em suas costas, gelada, congelando o sangue... Nessa, pisaram no meu pé e ainda por cima dei com a bunda numa pedra pontiaguda!!! auhaiuahaiu num gostei, doeu muito! auiaiuah
Agora, um pequeno acidente: um dos meus amigos colocou a mão onde não devia. Não, ele não violentou ninguém! É que há uma palmeira que possui inúmeros espinhos pretos, e ele, não sei como, botou a mão lá... coitado, vai ficar sem poder bater umas durante um bom tempo... auaiuahai
Beleza da natureza
Depois houve várias cachoeiras, que não entrei por puro frio. E numa delas paramos para "almoçar"... e eu, todo alegre, coloco a mochila na pedra, e quando estou indo sentar na pedra, Miojo solta um berro: "Uma cobra!!!!!". Todos do lado saem correndo. Sim, havia uma cobra e eu ia sentar nela!!!! Afff, devia ter sentado!! auiaiua Zuera, era uma filhote de jararaca [acho]. O guia retirou ela de lá, e tudo bem.
Outras cachoeiras, cobras, araras, musgos que mais pareciam samanbaias, samanbaias que pareciam palmeiras... Última cachoeira. Essa é para falar: MEU DEUS!!!! Era enorme! Se você olhar a foto, não parece, mas é! Entramos nela. Porra... mais gelada que as outras! e atrás da queda d'água há uma pequena gruta. Fui... Mas o caminho era fundo, eu não estava conseguindo me segurar nas pedras, a água caindo ainda atrapalhava... então, o bravo Ciro me ajuda dando... dando a mão, calma gente, isso é mais para frente... auaiuah. E me puxa para dentro da gruta. "como posso retribuir ele??" eheh, mas a gruta já estava lotada de gente. Mais fria ainda, a pedra era gelada, a água, e o vento provocado pela queda d'água esfriava mais ainda o local... resolvo sair, muito frio... Já na margem do rio, quase desmaio de hipotermia. Não fui o único...Recuperamo-nos, e caminhamos de volta ao ônibus. O caminho era uma estrada de terra cheia de lama... E Ciro, louco, resolve descê-la correndo, chegando num ponto em que ou ele parava ou ele caia no precipício. E para parar, derrapou seguindo uma linha reta diretamente a minha pessoa. Ai, já pensaram ele me agarrando, nós dois na lama, abraçados? Isso teria acontecido se o maldito guia não estivesse entre nós dois!!!! aiuhaiuha não tenho sorte na vida...
Retornamos ao hotel.
------------ EDITADO - Esqueci umas coisas
Então fiquei esperando o resto do pessoal na recepção, meio deitado no sofá... Então pikachu vem e senta no meu colo!!! Sim! Encaixou quase que certinho, senti a bunda dele nas minhas pernas... ai... è claro que empurrei ele, pois o local já estava lotado...
------------
E viemos embora.
Chego na segunda de madrugada para logo depois voltar à escola.
--- FIM ---
É claro que omiti certas "coisas"... Como por exemplo o truco do ônibus, a "briga" com a garota que o Pikachu gosta, o Segundo Ponto de Risco Alto no qual uma garota quase caiu... E o renascimento... Sim, renascimento! Do quê? Fica para a imaginação de vocês. Por essas e outras que acho que minha vida não tem jeito...
Desculpem o tamanho do texto, a repetição de nomes e verbos, a falta de fotos [pois tirei bastante]; mas não estou num momento bom, então, qualquer dia posto coisa melhor.
Abraços!