17 de fevereiro de 2007

41º Post - Perdido no Mar

Não é por isso que estou perdido.... quem me dera se fosse!


Estou vivo. Ainda. Na verdade quase morrendo: Acabado, cansado, passado, assado, pendurado, jogado, atropelado, frito e sei lá o que mais.

Quando falavam que o terceiro colegial era de matar, nunca pensei que era assim... Mas não estou triste nem nada. É como eu disse ao Shinji uma vez: "Já levei tanta porrada que nem sinto mais dor". Não sei, mas o que sinto mesmo é um enorme vazio. Coisa estranha, não? Me dá um desânimo, me sinto um bonequinho, um robô que não possui sentimentos...



Bem, como a viagem a Porto não está confirmada, vou falar sobre outro assunto que se complicou nessa semana: Carreira Profissional.
Quando criança, nunca ficava imaginando ou tendo sonhos com o futuro. Nunca quis ser bombeiro, médico, arquiteto, jogador de futebol. Mas agora, crescido, tenho que decidir por algo. Das três áreas que há [Exatas, Biológicas e Humanas] sempre me interessei mais pela Humanas, tanto que prestei como treineiro nessa área. Até ano passado queria Economia, mas vi que não era para mim, então comecei a pensar em Administração. Ok, tudo certo. Terça-feira comecei a ler uns livros de Biologia que minha irmã tinha comprado quando fazia cursinho, e lá está tudo explicado tão bem, e de forma tão interessante que comecei a pensar: "Por que não algo em Biológicas?!" mais precisamente Medicina.

Vou explicar porque:

- na minha família, a maior parte dos meus primos estão na área de biologia;
- na minha classe, temos uma brincadeira que consiste em olhar para o outro e dizer o que ele parece, e todo mundo diz que tenho cara de médico ou presidente de alguma empresa;
- sempre "gostei" de Biologia, mas não queria fazer algo nessa área para fazer pirraça aos meus pais, eheheh, é que eles sempre tentam empurrar Odonto para nós, tanto que minha irmã faz;
- acho Medicina uma profissão interessante, principalmente pela parte de filantropia... sei lá...

Fiquei tão confuso nesse dia que minha mente deu nó. Não consegui pensar e muito menos dormir aiuaihaiuah Estou assustado e com medo! Sei que é normal nessa época, mas que dá medo isso dá! E já falei para meus pais que quero fazer orientação vocacional, porque do jeito que estou a coisa não anda.

Não sei mais o que sigo... Medicina? Administração? Pelo menos não há nenhuma engenharia no meio... ainda! auihaiuh Jaleco, qualquer coisa eu peço tua ajuda heim!!!
E aproveitarei meu carnaval para botar os estudos em dia, pois mesmo em alta velocidade, o estudo está atrasado... Se eu sumir, não estranhem, pois não me darei por vencido aiuaiuha!




Miojo não entendeu essa foto, e tive que explicar o uso da vaselina aiuaiuhuai!
É por isso que não falo para ela que sou gay...

Abraços


28 comentários:

Unknown disse...

sabe... to tentando pela 2ª vez, mas sou persistente, embora o outro coment tava mais bonithinhú, vo tentar...
Cara nao se avexe nao, tenta algo que vc gosta![ser urologista nao vale!] E lembra que vc nao precisa seguir isso pra vida toda! Até hoje me pergunto se vou pra medicina, gastronomia, informatica...
Tende? Ah sim sim esquece o pikachu!!! Seu #$¨#¨ hehe ^^
Falou!!
Foi?

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... sumido!!! Fica tranquilo... faça algo que goste e vá em frente...

Na dúvida, um teste vocacional pode ajudar...

Abração e se cuida!

Anônimo disse...

ei cara...
sabia que eu to formando para professor d historia por duas caractreriscas.
pois eu gost ode historia.
pois as pessoas falam que e a minha area.
e por que a maioria da minha familia e professoar.
se tu achas que da conta.
vai em frente
de dou uma mairo força.
mas se não for o que quer.
então vai atras de outra coisa que te fatisfaça.
valeu pela visita cara.
e bom carnaval.

Latinha disse...

Oopa! Tudo joia!? Cara, essa época é complicada mesmo... um amigo meu dizia que deveriamos prestar vestibular quando tivessemos 40 anos!

Eu acho que um bom começo é imaginar o que você gostaria de estar fazendo daqui a 10 anos. Eu sempre disse que seria médico, pediatra para ser mais exato... ehehehe

Bom, entre um vestibular e outro para Medicina, fiz um para Análise de Sistemas e passei. Hoje sou Analista de Sistemas, trabalho com um monte de coisas legais e sou muito feliz.

Feche seus olhos e ouça o que teu coração te diz, tenho certeza que você será muito feliz. E como disse alguém, em caso de emergência sempre é tempo de fazer alguns ajustes de percursso. ;-)

Abração e boa semana!!!

Râzi disse...

Acima de tudo, faça algo com que se identifique mesmo e que vc vá poder ter algum prazer exercendo!
Isso é importante!

E eu não sei se já te perguntei isso... vc é descendente de orientais? Em que grau??

Beijão!

Anônimo disse...

por isso q acho muito melhor o sistema da maioria das universidades americanas e européias: vc entra, monta seu currículum, e depois de mais amadurecido escolhe a carreira...
fazer essa escolha tão importante nessa etapa da vida é foda... nessa idade as pessoas deveriam penar em namorar, se divertir forte e viajar. hehehehe...
(posso ser metido?? nunca tive problema pra escolher o curso...ufa, graças, pelo menos esse problema passei batido...)

"may the force be with you!"
...e relaxa, pq sua decisão será a mais acertada de todas.

abraçooo!!

Anônimo disse...

Eu me vejo muitas vezes assim tb, perdido em minhas incertezas!!!

Anônimo disse...

pois e cara...
esse professor meu suicidou nas vesperas de natal...
deu um susto em todos.
era muito querido cara

Anônimo disse...

"não sei o que dizer e nem o que pensaaaaaarr" rsrs...
Cara isso é normal, até hj eu ainda não sei ao certo o que eu quero mesmo, e olha que semana que vem ja começa a minha facul. A propósito, consegui uma bolsa do Prouni, vou cursar jornalismo.
Abração e relaxa migo, logo vc descobre o que faz a tua cabeça.

FOXX disse...

saudade do shinji
nunca mais cruzei com ele no msn
(acho que fui bloqueado)
e vc tb nunca mais on-line né?


vai me abandonar sozinho na area de humanas é?

Jimmy disse...

Querido Edu,

ter dúvidas quanto ao nosso futuro profissional é normalíssimo. Eu mesmo mudei de idéia algumas vezes e até hoje tenho algumas dúvidas.

Por exemplo: quando eu fazia o 2º ano do ensino médio, queria fazer jornalismo, porque sempre curti escrever. Porém, depois me encontrei com uma jornalista e ela me falou mais sobre a profissão do que eu sabia, e eu acabei vendo que não tinha nada a ver comigo.

Neste mesmo ano, recebi uma proposta para ensinar ingles em um curso de idiomas, então fui treinado para dar aulas de ingles, fiz cursos, estudei bastante e gostei muito dessa área!

Hoje, sou professor de inglês e estudo Letras, o que junta tudo que sempre gostei: idiomas e literatura. Também sou apaixonado pelo teatro e tenho minha companhia, na qual trabalho como diretor, ator e ESCRITOR!

Ou seja, a gente também não é obrigado a seguir uma carreira só...podemos fazer muita coisa ao mesmo tempo que nos complete. E nem sempre o que a gente faz na faculdade realmente determina o nosso futuro! Resumindo: nem se estressse, porque não vale a pena! Siga suas vocações e talentos, e procure ser o melhor no que faz!

Beijo grande e se cuida.

Di disse...

Porque não fazer um teste vocacional, eles costuman dar certo... Medicina é um curso, dispendioso, longo, difícil, é preciso ter certeza porque vc vai precisar de afinco, caso se decida por este. Vá com calma nessa escolha. Boa sorte.
Abraços

Jaleco disse...

hummmmmmmmmmmmm... eu sou suspeito pra aconselhar mas quer meu conselho?

rsrsrs

serio...

eu adoro o que faco, e acho que vc vai curti tb, sei la... e nao tem dessas neuras de sangue etc e tal isso acostuma... tem que estudar... e isso acho que vc ja faz ne?

vai nessa, se tiver alguma duvida e quiser perguntar manda que se eu puder ajudo... mas ja te aviso...

esse mundinho da medicina e' moh racista, eu nao pretendo me assumir, portanto decidir aguentar calado muita coisa... mas tudo tem seu lado bom e ruim ne?

fica sussa que vestiba no final do ano e prova de residencia tb... vamo passar pela merda de novo ne? rsrsrs

agoraaaaaaaaa

pq esse shinji nao aparece pra me deixar recado mais heim? e o que ele fez do blog dele? olha so... se vcs estiverem namorando e eu nao estiver sabendo vou ficar puto viu?

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

Râzi disse...

Meu querido, apenas para constar, eu e minha ex somos super amigos!

Abração!

Anônimo disse...

ai, eu tbm ja pensei em ser medico, pq como eu sou muito frio e possuo a incapacidade d sentir pena pela raça humana eu saberia lidar com situações fortes na area da medicina...
eu sou otimo neh?
uhauahuahuhu
enfim querido, siga o seu coração, escolha uma profissao com futuro, mas acima de tudo, escolha uma profissão que lhe de prazer...
qualquer duvuda to aqui
faço na area de humanas e nao arredo o pé
uhauahuahauh
abração
adoro conversar ctg, ve se nao some
^^

Anônimo disse...

Essa fase confusa passa, logo vc decide o que quer fazer da vida. Mas veja o que vc quer, e não dê muito ouvido ao que os outros querem. É a sua vida!
E essa vaselina Pacu! Como é que miojo não entendeu? hahahaha!!! Aiai.. Muito boa essa! Seria um presentinho muito bom pra muita gente. Uma idéia para a próxima vez em que tiver que comprar presente de amigo secreto! Risos!
Um abraço!

Anônimo disse...

ps: o Shinji acabou com o blog?

Latinha disse...

Oi Eduardo... valeu pela visita... bom, a reposta para a sua pergunta é a de que eu não tenho uma resposta muito boa... ehehehe.

Mas assim, o que eu sinto é que não quero cometer o erro que muitas pessoas as vezes cometem (ou mesmo, que eu já cometi). O de acreditar que há um limite para o que queremos ser ou fazer. Não raro nos sentimos "intimidados" e acabamos por decidir o que pode ou o que não pode ser dado para nós.

Isso vale para muitas coisas... aquela pessoa que achamos bonita demais para nos dar bola, aquele cargo que achamos que ainda não estamos prontos para assumir e assim são tantas outras coisas.

Com certeza se não nos preocuparmos tanto com as coisas, iriamos mais longe, descobririamos mais coisas, enfim, viveriamos mais.

Alguma coisa fez sentido?! eheheh
Espero não ter confudido mais do que explicado, eehehe . Apareça sempre e uma boa semana.

Anônimo disse...

oi gostaria muito de conversar com você, goSTEI MUITO DE VOCÊ POR FAVOR EU TE PEÇO FALE COMIGO, MEU E-MAIL É: JUNIORESQUECIDOPRECISADEVOCE@HOTMAIL.COM
EU TE PEÇO. OBRIGADO E ATÉ MAIS...

Anônimo disse...

É uma confusão mesmo na hora de escolher a profissão...pq será uma coisa pra vida toda...é meio q criar responsabilidade ali na hora...rsrs...mas tipo...q preconceito é esse com ODONTO?? eu faço...e AMO de paixão...rsrsrs...o q eu não gosto é q gasta muito, to na metade do curso e ja gastei muito!!! Mas vc ainda tem um ano inteiro pela frente pra escolher...Abração

Anônimo disse...

passei pra ver como vai o ourico preferido do jaleco... rsrsr e como nao atualiza essa m............. aqui... volto depois...
ja seiiiiii... deve ta na casa do shinji namorando ne?

manda abrax pra ele intao

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

| D! disse...

mEu Homem NiPônico (tem acento?)... Sorrisos..
|
Voltei.. e te aguardo! Um beijo

Latinha disse...

Boa semana!

"Eu aprendi
que o primeiro passo,
para se realizar um
objetivo, é ter a
convicção de que é
possível alcançá-lo,
não importando em
quantas tentativas"
(Legrand)

Anônimo disse...

como esses ouricos sao desalmados ne?

ei, c ta bem ne?

ve se manda noticias sua ta?

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

| D! disse...

Hahah o jaleco Foi o cometario 24... ooo00


Querido Bora para de brincar com a vaselina pacú... e aualizar isto aqui?

Han? que tal?

Beijos te adoro

Anônimo disse...

Como depois vc vai me falar dos recados do jaleco, eu li,
mas tipo eu escrevo la, e ele nao lê.. nao sei o que acontece com ele... =\

Anônimo disse...

esse negócio de ultimo ano é um saco ¬¬
além da trsiteza por saber que é o ultimo ano com alguns amigos, ter que escolher o curso é foda, mas relax... logo passa, alias oque eu sempre digo, não adianta nada escolher algo visando dinheiro, sempre é a pior escolha.

Jaleco disse...

shinji seu maldito...como assim vc escreve la e eu nao leio? rsrs

vamos fazer o favor de abrir seu blog de novo? to com saudades fdp...

some nao ta?

os dois tao sumidos demais

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco