16 de março de 2007

42º Post - Cenouras e Lâmpadas nas Correntezas de um Incerto Rio

Quase um mês sem postar.


Peço desculpas pela demora, mas estive muito ocupado durante esse tempo, e provavelmente será assim durante um tempo. Este saiu somente para não completar um mês. Estou sem vontade para nada, estático. Sei que muitos dirão que é excesso de estudo. Mas não é, pois há quem estuda mais que eu e mesmo assim está feliz. Então, estou triste.



Sinto-me ilhado. Há um rio, a vida flui nele, mas eu fico, somente assistindo. Mas tenho que mostrar um sorriso arco-íris totalmente complacente, já que só o amarelo não o representa. Minto. Sinto-me feliz algumas vezes, mas é insignificante. E por mais que eu demonstre estar triste, ninguém percebe, pois sempre fui alegre e engraçado, então quando algo não está nesse padrão, é simplesmente um "cansaço", uma noite "mal-dormida". E que culpa têm as pessoas em não perceberem? Nenhuma, sempre me mostrei desse jeito e elas não possuem como desvendar-me. E no fundo, não quero que elas me vejam triste, segurando-me para não chorar em momentos banais: pois seria o resumo de alguém fraco, do meu interior que durante minha vida sempre tentei maquear.



Mas sempre há esperança.
E de que adianta?
Ela é como a cenoura daquela respeitável imagem do burrinho esfomeado: anda incansávelmente para alcançá-la, porém, como a cenoura está amarrada em uma vara presa em seu lombo, ele nunca a alcançará. E ele não vê isso, e se vê, não liga, continua sua jornada. Ou então como o túnel escuro com uma ínfima luz em seu final: alguém que caminha intermináveis metros, e quando chega ao encantador brilho, vê que ela era somente uma lâmpada das idéias criadas pela imaginação. O fim do túnel é mais longe. Nada garante que todas as outras luzes não serão fruto da imaginação, mas caminha certo de que a saída está por perto. E um dia a energia acaba, o burrinho, desnutrido, perde suas forças e morre; e aquela louca pessoa tem suas pernas gastas, sua mente esgotada, e assim como o burrinho, desaba no escuro abismo da eternidade.



Calma; isso não aplica-se totalmente a minha pessoa. Sei que, talvez, na faculdade, as coisas melhorem. Ou as coisas serão em vão? E se algo me acontecer como o caso do Frank? Então tornarei me um burrinho, ou um louco sedento por luzes.



Talvez eu pudesse mudar minha realidade. Deixar de ser um covarde e parar de conformar com meus problemas. Mas se eu fizer isso, deixarei de ser o Eduardo que sou, e serei outro totalmente diferente, pois são certas decisões e peculiaridades diante de problemas que tornam um ser único no universo. Ou não. Talvez isso seja somente uma forma de me esconder novamente, de tirar a culpa das minhas costas. São tudo talvezes, incertezas.



Incertezas de um futuro incerto.






[Desculpem-me por não comentar no blog de vocês. Pois se for para ser falso, prefiro não ser aqui. E um desculpe maior ainda para o Viajante Interdimensional, pois ainda não pude passar em seu blog.]

10 comentários:

Latinha disse...

Olá Amigo, que bom que você conseguiu vencer essa inércia e postou um pouco. Concordo com seu post, eu também estou meio esquisito esses dias.

Estava pensando em postar sobre isso, mas ando tão desanimado que anda faltando coragem. Bom, espero que isso seja uma fase e que em breve as coisas estejam normalmente "equilibradas".

De qualquer forma, estamos ai, se tiver a fim de conversar ou precisar de alguma coisa, conta comigo. Abração.

Anônimo disse...

esse post me fez lembrar de mim mesmo, quando estava no primeiro ano de faculdade;] mesma situação.
o Friedrich têm umas frases muito legais, que fazem dar un nó hehe, por falar nele talvez sejamos parentes ^^

só pelo nome de familia em comum :p


bom, espero realmente que não desanime, é smepre bom ter esperamça e muita fá, nada é pra sempre...

Anônimo disse...

ora ora...
é visivel q msm cercado de tão tristes palavras, aqui nós temos um avanço hj...
primeiro vc se encontrava no dilema do ouriço, nao querendo de aproximar dos outros para nao se machucar e nao machucar a si mesmo, porém, assim vc vivia solitario, agora passou para a "repetição do burro" em q ele sempre esta atrás da sua conquista, mesmo que ela pareça impossivel, dificil, e mesmo sem esperanças, repetitivas...
meu caro amigo, lembre-se de uma coisa, linhas nao duram para sempre, uma hora o tempo as quebra, a cenoura cai, vc vai poder pega-la e percebera finalmente q vc nao é um burro, é simplesmente o Eduardo. Não perca em nenhum momento suas esperanças...



ps: se continuar com frescura te dou dois tapas pra ver se acerta de vez...
gosto de vc, por isso se cuida
abraços

Anônimo disse...

Poxa, Eduardo, que post triste! E super pessimista. Essa história da cenoura, eu sei como é, mas não é bem assim, não é uma felicidade inalcançável. O fato é que você está numa fase difícil da sua vida, e essa fase fica só um pouquinho antes da fase boa, que logo começa. É verdade! Espere e verás!

Anônimo disse...

Querido, o que é isso? Vc não podeseentregar dessa forma. Vc precisa de pespectiva, firma o olhar em um lugar e seguir em frente sempre tentando chegar a algumm lugar.
Abraços.

Râzi disse...

Oh, minha criança!!!

Sabe, comecei a trabalhar com 15 anos. Trabalhava e estudava, e tinha um fome louca dentro de mim!

Só fui dar o meu primeiro beijo com 21.

E hoje vivo uma vida completa e feliz!

Por isso, não se desespere! A sua cenoura vai ser devidamente entregue na hora certa!

Grande beijo, menino, e tenha calma!

Anônimo disse...

puta merda eduardo...

sabe que eu vim aqui pra deixar um desaforo para o sr por andar tao sumido...

nao desisti nao viu?

ante olha so... essa parte e' foda mesmo... mas nao vou dizer pra vc que quando entrar na faculdade tudo vira sonho e festa... nao nao nao... mas melhora muito sr. eduardo, assim como sai da facu e comeca a trabalhar....

sabe outra coisa... agente coloca muita pressao em nos mesmo e as vezes fica dificil mesmo... continue os estudo... fique triste se tiver triste e alegre se tiver alegre...

eiiiii... e o namoro com o shinji? kd? kakakakkaka

qualquer coisa grita dai que eu escuto vc daqui...

nao me deixe preocupado por favor...

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

AVENTURA disse...

E ai rapaz, até na tristeza você fica pensando em cenouras, kkkk!! (não podia perder essa, kk).

Meu vizinho, ouça o que vou falar, assim como vc, eu tb fui um adolescente "ouriço" todos por perto de mim, mas ninguem podia me tocar, consequentemente ninguem me conhecia realmente. Momentos altos, momentos baixo, e olha eu aqui, vivo e vivendo. Tu és ainda novo, o que tiver que ser vivido por você virá com o tempo..

Se olhares a teu redor, você está fazendo de tudo para ser o contrutor de tua história, enfiou a cara nos estudos e tem pespectivas para o futuro. Uma vez na fakul, novos conhecimentos, novas pessoas, novos compromissos, novas aventuras, amizades, amores e cercas. Nossas próprias cercas(medos), mais baixas, ai vc pode continuar cercado ou pular as cercas..Dê se o tempo necessário para concretizar isso.

muita paz para vc

Anônimo disse...

a imagem da situação do burrinho é ótima...
e o pior é que o burrinho é que tem que colocar a cenoura pra ele mesmo.
firme aí q a gente chega lá!!
GRande abraço!!

FOXX disse...

ow du...

mas vc esqueceu uma coisa
qndo o burrinho anda atrás da cenoura
por mais q ele não a alcance, ele sempre anda pra frente...
isso não é bom?
ele não volta atras...
e mto menos desiste
agora eu sei mto bem
o que é perceber q nossos sonhos sempre parecem se afastar,
todo mundo aqui acompanhou o que foi eu ver meus sonhos amorosos se transformarem em fumaça
mas naum adianta parar
e mto menos desistir
só podemos mirar naquela luz
q pisca no fim do tunel
e partir em direçao a ela

segunda estrela
em direçao ao amanhecer...